17/04/2019 às 08h40min - Atualizada em 17/04/2019 às 08h40min

Jovem prefeito gay assumido quer ser presidente; pesquisam o colocam na adianteira


foto internet

Não é muito comum alguém desafiar a  forte tradição cultural e religiosa para tentar um cargo de presidente  de um dos países mais abertos do planeta e  ao mesmo tempo mais fechado para questões  relacionadas  a temas polêmicos, como aborto, sexualidade, imigração, segurança, entre outros.
 
Mas o jovem prefeito e ex-soldado Pete Buttigieg, gay assumido, quer derrubar uma forte tradição e preconceito e já  lançou sua pré-candidatura para a presidência dos Estados Unidos e já está em terceiro lugar nas pesquisas para as próximas eleições que acontecem em fevereiro de 2020.
 
Pete, o azarão, como Barak Obama que derrotou Hillary Clinton em 2008, foi logo avisando: “Não existe honestidade em política que usa a expressão de novo,”  uma referência ao presidente Donald Trump.
 
Se o pré-candidato azarão conseguir a façanha de ser escolhido pelo Partido Democrata para enfrentar Donald Trump, vai ser o primeiro gay, o primeiro veterano da guerra do Afeganistão e o primeiro prefeito a concorrer ao posto de presidente dos Estados Unidos.
 
Pete está no segundo mandato como prefeito de South Bend, uma cidade de 102 000, cursou a universidade de Harvard; aos 29 anos, ele se tornou oficial de reserva da inteligência na Marinha americana, em 2009, e serviu por sete meses no Afeganistão, em 2014. Em 2015, em plena campanha pela reeleição, Buttigieg resolveu sair do armário. Revelou que era gay. (fonte- veja).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento