17/04/2019 às 14h35min - Atualizada em 17/04/2019 às 14h35min

Brasileira doa mais de 80 milhões para catedral de Notre-Dame e revolta brasileiros

foto reprodução

O brasileiro é mesmo um povo solidário, quer ajudar todo mundo, independente da quantia. Agora, quando o valor da doação vai além da expectativa, a generosidade do brasileiro surpreende, como  aconteceu no caso da famosa brasileira, Lily Safra, uma das donas do Banco Safra. A fortuna de Lily Safra é uma das maiores do Brasil. A quantia supera os cinco bilhões de reais.
 
A generosa mulher fez uma doação de vinte milhões de euros, valor que convertido em reais chega a quase noventa milhões, duas vezes o prêmio de uma mega sena de 45 milhões de reais.  Todo essa dinheirada foi doada para  o Museu Nacional e para a reconstrução da catedral de Notre-Dame em Paris, parcialmente destruída por um incêndio.
 
As reações vieram de todos os cantos. “Que absurdo essa gente rica se mobilizando para desastres fora do país, quando precisamos de tanto aqui no nosso país”, relatou uma internauta. “Isso é revoltante, absurdo, o Brasil precisava só metade desse dinheiro pra melhorar a cultura do nosso país” relatou outra pessoa.
 
Até agora, as doações para a reconstrução da catedral já ultrapassaram os 600 milhões de euros (680 milhões de dólares), convertidos em reais, quase 3 bilhões de reais. (fonte- tvfoco).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento