16/04/2019 às 11h08min - Atualizada em 16/04/2019 às 11h08min

Um achado para a arqueologia: escavação descobre 26 esqueletos de 3 mil anos



Mais um grande achado para a arqueologia comemorar. Dessa vez, a descoberta é de vários esqueletos humanos, restos mortais de pessoas que teriam sido sacrificadas em rituais religiosas.
 
A grande descoberta aconteceu Oxfordshire, na Inglaterra, e foi feita pela companhia de águas e esgotos britânica, Thames Water,mcompanhia de água e esgotos no condado de Oxfordshire, na Inglaterra.
 
Ao todo, foram encontrados vinte e seis esqueletos humanos, com cerca de 3 mil anos de idade acredita-se que os esqueletos sejam da Idade do Ferro e dos períodos romanos. Alguns dos restos mortais podem ter sido de rituais de sacrifício humano.
 
Descoberta fascinante
 
Neil Holbrook, chefe executivo de Cotswold Archaeology, disse que a descoberta foi "especialmente fascinante" por apresentar uma visão das crenças e superstições das pessoas que viviam em Oxfordshire antes da conquista romana. De acordo com ele, "evidências em outros lugares indicam que enterros em covas desse tipo podem ter envolvido sacrifícios humanos". Juntamente com os restos humanos, os arqueólogos encontraram evidências de habitações, carcaças de animais e utensílios domésticos, incluindo cerâmicas, ferramentas de corte e um pente decorativo. ( fonte uol).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento