09/04/2019 às 16h01min - Atualizada em 09/04/2019 às 16h01min

Escola de Artes de Araguaína oferta mais de 100 vagas para cursos gratuitos

Matrículas seguem abertas até dia 19 ou até o preenchimento das turmas em 17 cursos. Podem se matricular pessoas de qualquer idade, de crianças a idosos

A Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino (Reciclarte) segue oferecendo vagas para novos alunos. São mais de 100 vagas em 17 cursos gratuitos como balé clássico, violão popular, violão clássico, teclado, técnica vocal, pintura em tecido e em tela, confecção de bonecas e trabalhos com recicláveis. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até dia 19 ou até o preenchimento das turmas.

De acordo com a diretora da escola, Valéria Elias, pessoas de todas as idades podem participar das aulas, de crianças a idosos. “Qualquer pessoa pode frequentar as aulas, para buscar nova profissão, uma renda extra, melhoria das habilidades ou como terapia ocupacional”.

Neste ano, a Reciclarte está ofertando novas atividades: a brinquedoteca, cursos de dança, reciclagem em pneus, reciclagem de paletes, flauta doce, violino, modelagem, corte e costura, todas com disponibilidade de vagas.

Na brinquedoteca, crianças com idades entre um e doze anos poderão aprender, de forma divertida, como confeccionar e manipular brinquedos produzidos com materiais que normalmente iriam para o lixo.

Ensino comprovado
Os alunos que estão matriculados na Escola de Arte são os principais incentivadores para que todos possam usufruir do local. É o caso da estudante Denise França, de 26 anos. Ela faz aulas de teclado e acha que o maior incentivo é por ser gratuito. “Tem muitos instrumentos e não tem custo. Isso é muito bom para quem não tem condição para pagar”.

A estudante Nara Núbia Nóbrega é mãe da pequena Isabella, de oito anos, aluna de balé clássico. Para ela, a filha desenvolveu habilidades importantes após frequentar as aulas na Reciclarte. “É o sonho dela ser bailarina. Ela está mais carinhosa, antenada, mais educada. A professora Rejany é maravilhosa, vale a pena”.

O instrutor de teclado Misael Coutinho acredita que uma das maiores habilidades desenvolvidas nos alunos é o aumento da percepção. “Eles desenvolvem habilidades como aumento da percepção, concentração, tem de fazer várias coisas ao mesmo tempo, aumentando a capacidade do cérebro”.

Como matricular
As matrículas podem ser feitas na sede da instituição, localizada à Rua Sabiá, Quadra 45, Lote 2, no Setor Maracanã, das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Para garantir a vaga, o candidato precisa apresentar cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.

Já para alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno (caso possua); cópia do Cartão SUS. 

Membros das associações de catadores de recicláveis e seus filhos, família de baixa renda e alunos da Rede Pública Municipal têm prioridade em 60% das vagas. Mais informações são obtidas pelos telefones 99298 7739 e 3413 1295.

A Reciclarte
A Escola de Artes de Araguaína conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, oficina de produção, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.

Inaugurada em 2017, com um ano de funcionamento, a primeira escola pública de artes no Tocantins capacitou mais de 800 pessoas. (Ascom).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento