02/04/2019 às 17h14min - Atualizada em 02/04/2019 às 17h14min

Agentes da ASTT participam de curso da Capitania Fluvial do Tocantins

Capacitação qualifica participantes na condução de embarcações de até oito metros de comprimento. As aulas irão até dia 5 de abril em Araguaína

 
Equipes da Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) estão participando do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). Ofertado pela Marinha do Brasil e realizado pela Polícia Militar, o curso habilitará os agentes de transporte a conduzem embarcações e conta com aulas até o próximo dia 5 de abril na sede do 2º Batalhão da Policia Militar em Araguaína.
 
A qualificação será ministrado por instrutores da Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial Araguaia/Tocantins, e tem como objetivo habilitar os servidores a conduzir pequenas embarcações, de até oito metros de comprimento, empregadas na navegação interior a serviço de órgão público. Em Araguaína, a capacitação contará com aulas teóricas e práticas.
 
De acordo com o presidente da ASTT, Fábio Astolfi, o curso é importante porque dá a oportunidade aos colaboradores de buscar novos conhecimentos. “Além de estreitar os laços entre as instituições esse curso traz a chance aos nossos profissionais de adquirem novas experiências, aumentando assim, o conhecimento em novas áreas”, destacou Fábio.
 
Expectativa
 
Para os agentes que participarão do curso a expectativa é grande pela chance de agregar novos conhecimentos.
 
“Recebi com muita alegria o convite para fazer este curso, que vai trazer uma nova possibilidade de atuação junto a nossa população. Muito bom poder ajudar nosso município tanto na segurança do trânsito de veículos automotores terrestres e após essas aulas contribuir também para o trânsito aquático, caso necessário”, disse o coordenador de Fiscalização Transporte e Trânsito da ASTT, Eduardo Barbosa dos Santos.
 
“Participar desse curso para mim é uma ótima oportunidade de fazer novas amizades, estreitar os laços com instituições como a Marinha do Brasil e ainda me habilitará a conduzir embarcações a serviço do nosso município. Tenho certeza que todos nós ganhamos com isso”, destacou o Superintende de Transporte e Trânsito da ASTT, Sheldon Nogueira R. de Sá.
 
O curso
 
Durante o curso serão abordados temas que envolvem aspectos legais, tais como as leis de tráfego aquaviário, normas de autoridade marítima, além de noções de navegação, segurança, combate a incêndios, primeiros socorros, sobrevivência e meio ambiente.
Ao final do curso serão entregues o certificado de conclusão e a Carteira de Habilitação de Arrais Amador, caso, seja solicitado pelo participante. (Ascom).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento