17/04/2023 às 07h45min - Atualizada em 17/04/2023 às 07h45min
Atenção: hoje é ele, amanhã poderá ser eu ou você
Gostando ou não, vou logo chutando a canela: a ameaça é a arma dos fracos.
Os profissionais da imprensa têm um imã muito forte para atrair ameaças. Esse pessoal (da imprensa) é tido como “linguarudo” porque fala o que pensa sem pedir licença a ninguém. Isso incomoda a muitos.
Durante toda a minha atividade de jornalista ou de repórter (25 anos) fui ameaçado por diversas vezes, mas nunca me intimidei nem deixei de fazer o que sempre fiz e do meu jeito. Mas uma coisa sempre deixei claro: nunca aceitei nenhuma ameaça por entender que quem faz ameaça é sempre medroso e fraco.
Acende-se o sinal vermelho. O dono do site o na íntegra, Stoff Vieira, de Araguaína- TO, disse que foi ameaçado de morte e chega a citar nomes e endereços. Tal ameaça, segundo o ameaçado, se deve à citação de andamento de processos de parlamentar estadual.
Verdade ou não e sem entrar no mérito da questão, considero a ameaça um caso grave, o qual que deve ser apurado por todas as instâncias legais, doa a quem doer.
Que fique bem claro que para o crime de ameaça, a lei determina detenção de um a seis meses ou multa. É o que diz o artigo 147 do Código Penal. Basta ler.
Em regra, todos são iguais perante a lei. Então, vamos usar a regra enquanto todos ainda estão vivos.