Crise ‘velada’ no Sistema penitenciário do Tocantins?

Alberto Rocha - Alberto Rocha
10/08/2019 14h21 - Atualizado em 10/08/2019 às 14h21


Alberto Rocha

Parece que as coisas não caminham muito bem no sistema penitenciário do Estado, que estaria passando por uma crise velada, conforme afirmam representantes dos agentes penitenciários.
 
Além de reuniões constantes de representantes do governo com a Associação que representa os agentes, que buscam uma saída para as reivindicações da categoria,  fica claro que as coisas estão ‘nubladas’ no funcionamento dos presídios.
 
Além disso, agora vêm os recentes casos de mortes de reeducandos dentro de presídios, o que pode indicar uma  possível crise ‘velada’ no sistema penitenciário estado.
 
E para piorar a situação, em algumas unidades prisionais estariam acontecendo   ‘vaquinhas’  para compra de material, como ar-condicionados e instalação dos equipamentos  em  sala dos  agentes. Um desses casos, denunciados ao portal de notícias otocantins,  teria acontecido em Colinas do Tocantins, região central do Estado.
 
Representantes da Associação dos agentes penitenciários confidenciaram ao portal otocantins que a suposta crise ‘velada’ nos presídios do Estado pode evoluir para uma  crise escancarada, incluindo greve geral no sistema penitenciário do Tocantins, e até mesmo rebeliões.
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »