06/08/2019 às 08h33min - Atualizada em 06/08/2019 às 08h33min

Oficial de justiça na cola de ex-senador tocantinense para entrega de intimação sobre penhora de fazenda

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto de internet


Alberto Rocha

Oficial de justiça está à procura do ex-senador Vicentinho Alves para entregar uma intimação sobre uma possível penhora de uma fazenda para garantir o pagamento de uma dívida  contraída junto a uma empresa de  factoring, de Brasília. A fazenda, de propriedade do ex-senador, fica em Pindorama do Tocantins, sul do Estado, de acordo com a intimação.
 
A informação foi dada pelo apresentador de televisão Geronimo Cardoso, de Araguaína, que gravou um vídeo para responder acusações feitas pelo filho do ex-senador Vicentinho, o deputado federal Vicentinho Júnior. No vídeo, que circula nas redes sociais, o deputado acusa Geronimo Cardoso de estar a serviço do governador Mauro Carlesse.
 
Vicentinho Junior diz no vídeo que não seria verdade a recente declaração do governador Mauro Carlesse  durante  evento no Bico do Papagaio sobre  o polêmico empréstimo  de R$ 583 milhões feito junto à Caixa federal no ano passado.
 
No Bico do Papagaio, o governador teria dito que o referido empréstimo para o governo do estado teria sido barrado por uma ação judicial da coligação “A vez dos tocantinenses”, formada por partidos  que apoiavam Vicentinho Alves  nas eleições suplementares do ano passado. Na época, o caso foi amplamente divulgado por diversos veículos de comunicação.
 
No vídeo feito por Geronimo Cardoso mostra um documento do cartório, que seria uma intimação da justiça para o ex-senador. De acordo com o documento, o oficial de justiça já teria ido a endereços onde poderiam encontrar o ex-senador, mas não o teriam encontrado até agora.
 
Geronimo Cardoso diz ainda que a dívida inicial do ex-senador com a empresa de factoring  era de pouco mais de 1 milhão de reais, mas o montante  já beirava a cifra de R$ 5 milhões. A intimação ao ex-senador é para deixá-lo ciente de que  a fazenda de Pindorama será penhorada para  pagamente desta dívida milionária.
 
Geronimo diz ainda que cheque da transação teria assinatura falsificada pelo filho do ex-senador, o deputado federal Vicentinho Júnior.
 
Segue endereço do link do vídeo sobre a polêmica:  https://youtu.be/5DDqk4p_AqM
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento