Agentes Penitenciários do Tocantins fazem mais um alerta ao Governo do Estado; reunião acontece nesta segunda, 29
Alberto Rocha - Alberto Rocha
29/07/2019 11h26 - Atualizado em 29/07/2019 às 11h26
Alberto Rocha
Depois de ameaçar com greve geral nos presídios do Estado, agora os profissionais do sistema penitenciário do Tocantins emitem nota alertando ao Governo para que atenda à categoria nas suas principais demandas. Caso contrário, a classe promete paralisar todas as atividades em breve.
De acordo a Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins – PROSISPEN/TO, algumas tentativas já foram feitas pela categoria com o Governo do Estado no sentido de costurar um acordo que atenda às demandas dos agentes penitenciários, mas que até agora nada teria sido resolvido.
Diante do impasse, a PROSISPEN/TO emitiu uma nota sobre uma reunião que a categoria terá com o Governo nesta segunda-feira, 29, em Palmas, para tentar resolver as demandas da classe. Leia abaixo.
“COMUNICADO DA PROSISPEN/TO Palmas/TO, 26 de julho de 2019.
O presidente da Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins – PROSISPEN/TO, no uso das atribuições que lhe confere do estatuto, vem, diante de todos os servidores do Sistema Penitenciário, bem como, aos seus associados, expor o que segue:
a) Visando a efetivação dos direitos trabalhistas inerentes às atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins e buscando para que o governo do estado implemente o pagamento dos adicionais noturno, horário extraordinário e periculosidade, dentre outros, como: o andamento do estatuto, atualização da nova nomenclatura no contracheque e as novas funcionais, esta diretoria vem buscando um entendimento republicano com o governo do estado, através do secretário de Cidadania e Justiça;
b) Para tanto, em reunião realizada semana passada, ficou previsto uma nova reunião acerca de tais reivindicações, a qual foi confirmada nesta sexta-feira, 26/07, pelo Sr. HEBER FIDELIS, a qual realizar-se-á no dia 29/07/2019, na Casa Civil - Palácio Araguaia;
c) Na oportunidade, esta diretoria agradece a disponibilidade do secretário em dialogar com esta Associação, visando a elucidação de questões administrativas que envolvem a concretização de direitos dos servidores do Sistema Penitenciário. Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins PROSISPEN/TO - O sistema em movimento”.