29/07/2019 às 11h26min - Atualizada em 29/07/2019 às 11h26min

Agentes Penitenciários do Tocantins fazem mais um alerta ao Governo do Estado; reunião acontece nesta segunda, 29

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
Depois de ameaçar com greve geral nos presídios do Estado, agora os profissionais do sistema penitenciário do Tocantins emitem nota alertando ao Governo para que atenda à categoria nas suas principais demandas. Caso contrário, a classe promete paralisar todas as atividades em breve.
 
De acordo  a Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins – PROSISPEN/TO, algumas tentativas  já foram feitas pela categoria com o Governo do Estado no sentido de costurar um acordo que atenda às demandas dos agentes penitenciários, mas que até agora nada teria sido  resolvido.
 
 Diante do impasse, a PROSISPEN/TO emitiu uma nota sobre uma reunião que a categoria terá com o Governo nesta segunda-feira, 29, em Palmas, para  tentar resolver as demandas da classe. Leia abaixo.
 
 
 
“COMUNICADO DA PROSISPEN/TO Palmas/TO, 26 de julho de 2019.
 
O presidente da Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins – PROSISPEN/TO, no uso das atribuições que lhe confere do estatuto, vem, diante de todos os servidores do Sistema Penitenciário, bem como, aos seus associados, expor o que segue:
 
a) Visando a efetivação dos direitos trabalhistas inerentes às atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado do Tocantins e buscando para que o governo do estado implemente o pagamento dos adicionais noturno, horário extraordinário e periculosidade, dentre outros, como: o andamento do estatuto, atualização da nova nomenclatura no contracheque e as novas funcionais, esta diretoria vem buscando um entendimento republicano com o governo do estado, através do secretário de Cidadania e Justiça;
 
 b) Para tanto, em reunião realizada semana passada, ficou previsto uma nova reunião acerca de tais reivindicações, a qual foi confirmada nesta sexta-feira, 26/07, pelo Sr. HEBER FIDELIS, a qual realizar-se-á no dia 29/07/2019, na Casa Civil - Palácio Araguaia;
 
 c) Na oportunidade, esta diretoria agradece a disponibilidade do secretário em dialogar com esta Associação, visando a elucidação de questões administrativas que envolvem a concretização de direitos dos servidores do Sistema Penitenciário. Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins PROSISPEN/TO - O sistema em movimento”.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento