27/07/2019 às 07h31min - Atualizada em 27/07/2019 às 07h31min
Turistas reclamam da falta de segurança em praia do Tocantins
Alberto Rocha
Nem é só diversão nessa temporada de praia no Tocantins, mas também medo e insegurança para quem procura as belezas dos rios do Estado nessa época do ano para descanso e diversão.
Turistas e banhistas reclamam da falta de segurança em algumas praias dos rios Tocantins e Araguaia, que estariam completamente à mercê da sorte dos frequentadores.
Um exemplo da ausência de segurança seria a praia de Aguiarnópolis, que fica no rio Tocantins, norte do Estado, a 480 km de Palmas e a 90 km de Araguaína, na divisa com o Maranhão.
De acordo com frequentadores da praia, que fica na Ilha Cabral, a única na região e que recentemente foi incorporada ao Estado do Maranhão, o local não oferece nenhuma segurança para os banhistas, que são obrigados a conviver com o medo de afogamento, além da falta de bom senso de pilotos de Jet ski, que circulam livremente no meio dos banhistas, proporcionado grande riscos à vida dos frequentadores do local. "Não tiro os olhos dos meus filhos quando estão na água. É um olho nas crianças e o outro nos jet ski", diz um frequentador, que costuma levar a família para a praia do Cabral.
As reclamações apontam ainda que, no local, não existe fiscalização da Marinha, também não tem Corpo de Bombeiros, nem há delimitação de área da praia, para maior segurança dos turistas. A pouca segurança que ainda existe na praia é feita pela Polícia Militar, que acompanha os eventos nos finais de semana.