Não é conto de pescador. O fato aconteceu mesmo em Araguaína, norte do Tocantins.
O motorista de uma Kombi que carrega estudantes da rede municipal de ensino de Araguaína flagrou uma sucuri gigante passeando nas águas do córrego Cará, que corta Araguaína.
O fato inusitado foi flagrado ao meio dia, na ponte sobre o córrego Cará, na divisa do bairro Itaipu com a Vila Bragantino, que ficam praticamente no centro da cidade.
Para moradores da região, não é comum a presença de sucuris no local, apesar de outras comunidades serem da região serem banhadas por córregos, como o Cará, que deságua no rio Lontra e no lago Azul, que formam a Via Lago, hoje, principal cartão postal da cidade.
Para o motorista da Kombi, que flagrou a sucuri, os estudantes que estavam no carro ficaram assustados com a presença do animal, que passeava tranquilamente pelo meio do córrego. O motorista disse ainda que não chamou o Corpo de Bombeiros porque a sucuri desapareceu no leito do córrego, descendo rumo ao Lago Azul. “Só filmamos a sucuri, não mexemos com ela, pois ela estava no seu habitat, apesar de ser quase no centro da cidade”, disse o motorista.