05/07/2019 às 09h07min - Atualizada em 05/07/2019 às 09h07min

Cinco importantes conquistas para o tocantinense são aprovadas na Assembleia

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto: assembleia

Alberto Rocha

O tocantinense já está acostumado com notícias ruins. Quando aparecem as notícias boas, elas devem ser divulgadas amplamente para conhecimento da população.
 
A Assembleia Legislativa aprovou vários projetos importantes para a sociedade tocantinense na última quinta-feira.  Entre eles, estão cinco medidas que  representam grandes conquistas da população, que são:
 
  1. Agora, é proibido o pagamento adiantado do IPVA, como vinha sendo feito no Tocantins.
  2. Está proibido o corte de água e da energia elétrica  com atraso de menos de 60 dias. Caso  a BRK Ambiental e a Energisa descumpram as medidas, o consumidor pode chamar a polícia ou acionar as empresas na justiça.
  3. Está criado  o dia em memória das vítimas de trânsito no estado. O Tocantins é um dos estados brasileiros onde mais morrem pessoas vítimas de acidentes de trânsito. Palmas, por exemplo, está entre as capitais do País que registram maior número de mortes de acidentes com motocicletas.
      4-  Também, agora as montadoras de veículos são obrigadas a fornecer       carro reserva aos clientes, quando a manutenção de                      veículo for superior a 15 dias. Caso as montadores se neguem a cumprir, o cliente pode acionar a justiça  e pedir indenização.
       5-  Está proibido a operação de radares móveis em locais de difícil visualização.
 
Autor dos projetos
 
Os cinco projetos  são de autoria do deputado Jorge Frederico. Segundo o deputado, após as medidas serem sancionadas pelo executivo, as Leis passarão a valer e beneficiarão todos os Tocantinenses. “É uma resposta dos deputados aos anseios da sociedade tocantinense. Agora, só depende do executivo, que deve sancionar os projetos sem dificuldades”; disse Frederico. ( fonte: assessoria).
 

 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento