18/06/2019 às 15h39min - Atualizada em 18/06/2019 às 15h39min

Governador Mauro Carlesse prestigia formatura do Proerd em Araguaína

foto: esequias araujo/governo do tocantins

A formatura dos alunos participantes do  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi o primeiro compromisso da agenda do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, na manhã desta terça-feira, 18, em Araguaína, no norte do Estado. Participaram da solenidade de formatura do Proerd 639 alunos das escolas públicas e privadas do município, em evento realizado na Escola Municipal Domingos Souza Lemos.
O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins com as escolas das redes estadual, municipal e particular para a valorização da vida,  que busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz.

O governador Carlesse destacou que o Proerd representa tudo o que os pais querem na educação dos filhos e reafirmou o compromisso de ampliar o programa.

"Nós queremos ampliar o alcance do programa para os 139 municípios do Estado. Este Governo vai trabalhar para isso, porque entendemos que as crianças representam o futuro do Tocantins", ressaltou o Governador, complementando ainda que o Proerd desperta desde cedo nos jovens o sentimento de cidadania.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, evidenciou a importância da parceria com a PM e o alcance social do Proerd. "O programa bem elaborado e desenvolvido representa o futuro das crianças do Tocantins e do Brasil", afirmou. 

Este semestre, 12.897 crianças e adolescentes foram atendidos pelo programa, alcançando a marca de 431.307 atendimentos em todo o Estado, desde a sua implantação, há 17 anos.

Durante o programa, os policiais militares instrutores repassam ensinamentos e preparam os alunos para se manterem afastados das  drogas e da violência. (Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90