14/06/2019 às 08h40min - Atualizada em 14/06/2019 às 08h40min

Governador reconhece eficiência na atuação da PGE


foto: Jocyelma santana/Secom

Durante audiência, o procurador-Geral do Estado, Nivair Vieira Borges, acompanhado da maioria dos integrantes da carreira que compõem o quadro da Instituição e fazem a representação judicial do Tocantins, apresentou ao governador Mauro Carlesse, no Palácio Araguaia, um balanço das principais ações judiciais com atuação positiva dos advogados do Estado.
 
Nos cinco primeiros meses de 2019, os 39 procuradores do Estado em atividade praticaram mais de 20 mil atos, nos 25.483 novos processos que deram entrada na Instituição, média de 5.096 novos processos por mês. No entanto, em maio, especificamente, o número foi ainda maior, 8.778 novos processos.
 
Além de destacar ações judiciais com decisões favoráveis ao erário público, que resultaram em economia superior a R$ 600 milhões nos últimos doze meses, o procurador-Geral justificou a necessidade de investimentos na modernização e atualização do sistema de gerenciamento de processos judiciais visando aprimorar os recebimentos das execuções fiscais, a reforma do prédio-sede e a aquisição de novo arquivo central digital (Data Center).
 
Investimento em tecnologia
 
O governador Mauro Carlesse reconheceu a importância do trabalho da Procuradoria e destacou a responsabilidade com que os Procuradores têm trabalhado na defesa dos interesses do Estado.
 
“É uma responsabilidade muito grande, pois hoje é um grupo pequeno e que precisa movimentar um número grande de processos. E eu sou a favor de quem trabalha, de quem veste a camisa e defende o Estado mesmo com tantas dificuldades”, afirmou o Governador.
 
Sobre as necessidades da PGE, o governador Mauro Carlesse defendeu o investimento em tecnologia da informação visando melhorar ainda mais a eficiência no acompanhamento dos processos.
 
“Essa é uma área que todo o Estado precisa investir e tem meu apoio, pois entendo que com tecnologia vamos melhorar o rendimento do trabalho e os resultados serão ainda melhores”, declarou. (Governo do Tocantins)
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento