04/06/2019 às 10h35min - Atualizada em 04/06/2019 às 10h35min

Dezenas de prefeitos com pires na mão vão ao governador Carlesse pedir ajuda

foto/governo do tocantins

A situação financeira dos Municípios não anda bem. A grande maioria deles sobrevive graças aos repasses constitucionais, entre eles, o Fundo de Participação dos Municípios, o FPM.
 
Para tentar ajudar os Municípios, o governador Mauro Carlesse se reuniu com 92 prefeitos, dos 139 existentes no Tocantins. O encontro,  a pedido da Associação Tocantinense dos Municípios – ATM, teve como objetivo “ouvir os gestores e alinhar as parcerias para melhor atender as demandas de cada localidade”.
 
Durante o encontro das lamentações, os prefeitos apresentaram uma lista das principais dificuldades encontradas pelos Municípios, entre elas, saúde,  falta de recursos, transporte escolar, repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), parcerias do Estado com as prefeituras, segurança pública, recuperação de rodovias, emendas parlamentares e outras.
 
O presidente da ATM, Jairo Mariano,  a reunião serviu “para demonstrar para o governador Mauro Carlesse que os municípios hoje são os principais parceiros do Estado”.
 
Já o governador, que nem disse sim, nem disse não à  gigantesca lista de pedidos dos prefeitos,   elogiou a iniciativa da ATM. “Essa é a orientação para todos os nossos auxiliares. A imagem do governo é aquilo que defendemos em campanha, portanto, sempre estamos à disposição e prontos para receber qualquer gestor. Eu quero que todos os prefeitos se sintam com liberdade para se manifestar, porque eles é que estão lá na ponta, sabem o que é prioridade para os seus municípios”, disse Carlesse. (com informações da Secom).
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento