29/05/2019 às 09h37min - Atualizada em 29/05/2019 às 09h37min

Mulher sofre na fila há mais de três anos à espera de cirurgia de câncer de útero e tireoide

Alberto Rocha - Alberto Rocha



Alberto Rocha

Neuzina Pereira da Silva, que mora em Palmas e trabalha numa escola em atividades de serviços gerais, diz que já está cansada de esperar por uma cirurgia  de câncer de colo de útero e de tireoide, doenças diagnosticadas há mais de cinco anos. 
 
“Já fiz de tudo, vou sempre ao hospital para perguntar sobre o meu caso, mas nada acontece. Mandaram eu ficar em casa esperando, mas até agora nenhuma resposta”, afirma a mulher, dizendo ainda que não sabe mais o que fazer.
 
As doenças de câncer e da tiróide foram detectadas durante exames de rotina há mais de cinco anos. Na época, os médicos aconselharam a mulher a procurar tratamento o mais rápido possível, pois as doenças poderiam se agravar ainda mais, caso ela não procurasse  atendimento.
 
Dona Neuzina diz que, assim que soube das duas doenças, procurou a rede pública de saúde, foi na UPA e no hospital de Palmas, onde foi feito cadastro para aguardar uma possível cirurgia, mas até agora nada.
 
Neuzina, que vive de um salário mínimo, mora com uma filha adolescente e uma neta, com 1 ano de idade.  Também, tem um filho casado mas que está doente..
 
“Não sei por quanto tempo mais eu vou ter que esperar. Preciso fazer essas cirurgias, mas o SUS não chamou ainda”, disse a mulher, que ainda sofre com a doença do filho de 22 anos de idade e que teve um AVC recentemente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento