22/05/2019 às 19h50min - Atualizada em 22/05/2019 às 19h50min

Palmas trintou, Araguaína azulou

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
Palmas, 30 anos, muitas homenagens lindas e justas para uma cidade que atingiu a maturidade política e econômica.  A capital do Estado, a caçula do Brasil, a menina dos olhos de muitos políticos, avança e, pelo jeito, não vai parar mais. O destino está traçado para esta cidade que encanta aos que moram nela ou aos que a visitam.
 
Araguaína, capital econômica e segunda maior cidade do Tocantins, também ganhou uma boa notícia.  Fervedouro político, pólo econômico, educacional e de desenvolvimento do Tocantins, a cidade também tem o seu destino traçado para ser grande ainda mais.
 
Mas a boa notícia da capital do boi gordo é que a cidade azulou. Ou seja, mais uma grande empresa de aviação, a Azul, vai a operar na cidade. Já era tempo.
 
Araguaína, que já teve até três voos diários com destinos às principais cidades do País, é, no momento, refém de apenas uma companhia que opera com aeronave de porte médio. Isso  encarece as passagens, faltam opções de voos, além de outros transtornos para o município, como a fuga de investidores que não têm como chegar à cidade de forma rápida e com agilidade para negócios. Além disso, mais de 1 milhão de pessoas vivem ao redor de Araguaína  e região. 
 
Mas a notícia da vinda da Azul com aeronaves de grande porte, no futuro, já é animadora.  A iniciativa para a vinda da companhia aérea  para o município partiu da senadora Kátia Abreu, que, acompanhada do prefeito Ronaldo Dimas, procuraram os representantes da companhia aérea.  Kátia e Dimas tiveram a garantia da diretora da empresa que a Azul vai mesmo operar em Araguaína.
 
Agora, é só aumentar a pista de pouso do aeroporto, fazer as malas e uma boa viagem.
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento