18/05/2019 às 10h25min - Atualizada em 18/05/2019 às 10h25min

Advogados do Tocantins exigem maior transparência na produtividade de juízes


Divulgação

Uma conquista importante para a advocacia, para a cidadania e para a sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins solicitou e o Tribunal de Justiça do Estado atendeu ao pedido para que garantisse a transparente no site quanto à produtividade dos juízes no Estado. 
 
“O retorno da publicidade desses dados é muito importante para a advocacia, como parte essencial à administração da justiça e na representação da sociedade civil. Importante o acompanhamento da produtividade dos magistrados tocantinenses para elogiarmos aqueles que estão tendo alta produtividade e buscando o aprimoramento daqueles eventualmente com baixa produtividade ”, disse o Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga. 
 
A opção institucional da OAB/TO em trabalhar o diálogo como uma das diretrizes mais importantes da gestão vem promovendo grandes conquistas à instituição. Neste mês de maio, além de ver seu pedido atendido pelo TJ/TO, teve uma grande vitória no tocante a defesa das prerrogativas da advocacia com a suspensão de portarias pela Secretaria de Cidadania e Justiça  em Guarai e Paraíso que limitavam o acesso de advogados e advogadas ao cliente no sistema prisional. (Dani Braga-Jornalista - Assessoria de Comunicação)
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento