15/05/2019 às 09h16min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h16min

Valderez prestigia lançamento do Selo “Quem Educa, Faz”


A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) prestigiou, em Palmas, o lançamento do selo “Quem Educa, Faz!”. Promovido pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, ele tem como objetivo reconhecer o mérito de educadores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de apoio às práticas bem-sucedidas.
 
Ao cumprimentar todas as autoridades presentes, professores e professoras, alunos, equipe do Governo do Estado e imprensa, a parlamentar elogiou o projeto da Seduc-TO. Para Valderez é importante a apresentação de novas propostas para o fomento de uma educação em constante evolução.
 
“Por isso o Selo vem a contribuir no processo de motivação profissional, ao reconhecer o mérito de educadores para a melhoria da educação básica. Com uma sociedade e mercado de trabalho cada vez mais acelerado e exigente, os nossos alunos precisam de educadores competentes, criativos e ousados. Portanto é necessária a apresentação de novas propostas para o fomento de uma educação em constante evolução”, afirmou.
 
A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Profa. Adriana Aguiar, explicou aos presentes como funcionará a premiação de práticas pedagógicas. Ela também destacou o trabalho de toda a sua equipe pelo reconhecimento do trabalho que os educadores vêm desenvolvendo nas escolas tocantinenses. “Nós buscamos um trabalho de excelência e, da forma que os nossos educadores estão fazendo, teremos como resultado bons indicadores que serão reconhecidos pela Seduc”, completou.
 
Inscrições
 
De acordo com a Seduc-TO as inscrições para primeira categoria devem ser realizadas até o dia 3 de junho de 2019, e para segunda até 9 de agosto de 2019. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.
 
A segunda categoria contemplará os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.
 
As inscrições as categorias serão realizadas somente pelo site da Seduc-TO (https://seduc.to.gov.br/). (assessoria).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento