30/04/2019 às 15h08min - Atualizada em 30/04/2019 às 15h08min

Governador abre consulta pública do PPA 2020 2023

foto: esequias araújo/secom

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, abriu oficialmente, em Gurupi, no sul do Estado, os trabalhos do Plano Plurianual (PPA 2020-2023), que tem como tema “O Tocantins que Desejamos". O evento foi realizado no Centro de Ensino Médio Bom Jesus e contou que a presença de prefeitos e representantes de 17 municípios da região. Essa foi a primeira das 10 consultas públicas que o Governo do Estado vai realizar em todas as regiões do Tocantins para ouvir os representantes e o povo de cada lugar para elaboração das políticas públicas para os próximos quatros anos.
 
"Essa consulta pública é muito importante, porque estamos aqui para discutir com a sociedade dessa região o planejamento para os próximos quatro anos do Estado. Queremos ouvir, discutir e debater as prioridades com os prefeitos, vereadores, deputados e a comunidade em geral o futuro do nosso Tocantins", pontuou o governador, lembrando que a consulta constitui a oportunidade para a população e seus representantes apontem as suas necessidades para que sejam atendidas pelo Governo do Estado.
 
O prefeito Laurez Moreira, de Gurupi, disse que essas consultas são fundamentais para o planejamento das futuras ações que serão implementadas nos próximos anos.
 
"O planejamento é fundamental e foi uma honra para nós sediarmos essa primeira consulta pública". O vice governador Vanderlei Barbosa ressaltou a importância das consultas e lembrou que a iniciativa não pode  ser apenas o cumprimento de um dispositivo constitucional. "É uma oportunidade para delinearmos a linha de atuação nas áreas de saúde, da educação, da infraestrutura, segurança e outras". 
 
Plano Plurianual
 
O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto na constituição, que estabelece de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual para as despesas de capital, custeio e outras dela decorrentes aos programas de  duração continuada para o desenvolvimento do Estado. (art. 80 da constituição estadual). O resultado dessas consultas vai resultar no planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. (fonte: Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins).
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento