27/04/2019 às 11h22min - Atualizada em 27/04/2019 às 11h22min

OAB Tocantins adere a campanha Eles Por Elas da ONU


divulgação OAB

Todo dia 25 de cada mês a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins vai “vestir” laranja para demonstrar adesão a luta contra a violência às mulheres. A ação faz parte do movimento “Eles Por Elas”, lançado pela ONU Mulheres, que vem recebendo adesão de diversas entidades, líderes e personalidades em todo o mundo.

A campanha busca incentivar a adesão de homens e meninos na luta por uma sociedade livre de violência contra as mulheres.“Toda luta pela equidade de direitos e contra a violência é uma luta justa. A Ordem acredita que uma sociedade onde exista equidade entre homens e mulheres é melhor e mais segura para se viver”, afirmou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O Tocantins é um dos Estados com maior índice de violência contra a mulher no Brasil, Palmas aparece como a capital com maior incidência de crimes de gênero em todo o País.

“A Comissão da Mulher da OAB/TO abraça essa luta contra a violência de gênero e vai trazer todo dia 25 de cada mês para o Tocantins uma reflexão diferente sobre o tema, visando dessa forma chamar a atenção da sociedade para a importância do assunto”, ressaltou Jandra de Paula, Presidente da Comissão da Mulher Advogada.

A Juíza do Trabalho e Conselheira da Escola Judicial do TRT da 10ª Região, Suzidarly Ribeiro Teixeira Fernandes, precursora da campanha no Tocantins e que, juntamente com a Comissão da Mulher Advogada da OAB/TO e da Vice-Presidente da OAB/TO, Janay Garcia, apresentou para a entidade este movimento de grande relevância social.(Assessoria).
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento