22/04/2019 às 09h53min - Atualizada em 22/04/2019 às 09h53min

Governador Mauro Carlesse repassa direitos e obrigações da RedeSat para Unitins

Secom - secom

foto unitins/arquivo

A reforma administrativa realizada pelo Governo do Tocantins no último mês de março, modernizou a estrutura do Executivo estadual e trouxe algumas mudanças como a extinção da RedeSat, que teve sua estrutura e direitos transferidos para a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
 
O governador Mauro Carlesse editou decreto no qual a Unitins assume os direitos e obrigações decorrentes da RedeSat, para isso o reitor da instituição, Augusto Rezende, ficou autorizado a baixar eventuais atos necessários para o cumprimento do ato.
 
No dia 6 de março de 2019, a Assembleia Legislativa aprovou a lei proposta pelo Executivo estadual que extinguiu a RedeSat. Com isso, A Unitins incorporou a antiga estrutura da fundação e as emissoras 96 FM e TVE Tocantins passaram a integrar totalmente a estrutura da universidade.
 
Caráter educativo na programação
 
O objetivo do Governo em delegar à Unitins as emissoras que pertenciam à RedeSat, além da redução de custos da máquina pública, é para que as programações tenham um viés mais educativo e informativo aos telespectadores e ouvintes.
 
No último mês de março, o governador Mauro Carlesse, o reitor da Unitins, Augusto Rezende; e o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Borba, assinaram um Termo de Cooperação Cultural que assegura a retransmissão da programação por meio da emissora de TV da universidade. A vigência é de quatro anos prorrogáveis conforme interesse das partes.
 
A assinatura fez com o que Governo deixasse de retransmitir a programação da TV Brasil e passasse a fazer transmissão da TV Cultura. Por enquanto, essa transmissão está sendo feita integralmente, visto que a Unitins ainda está em fase de revisão e definição da nova programação da sua emissora de TV. Assim que o novo formato for lançado, a Unitins fará retransmissão parcial da programação da TV Cultura, visto que as outorgas para a TV educativa da universidade são de geradora de conteúdo, de modo que a emissora local deve contar também com programação própria.
 
96 FM com nova programação
 
A emissora de rádio 96 FM, anunciou sua nova programação no início deste mês de abril. Enquanto rádio pública e educativa, a nova programação diária de segunda a sexta-feira conta com programas recreativos, educativo-culturais e informativos com interatividade em todos os momentos.
 
Ao todo são oito programas voltados à informação, ao conhecimento, com notícias, entrevistas, jornalistas “ao vivo”, entretenimento, participação dos ouvintes; veiculação, também, de projetos especiais desenvolvidos por professores e servidores da Unitins, entre outros. (fonte: Governo do Tocantins).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento