12/04/2019 às 18h55min - Atualizada em 12/04/2019 às 18h55min

Governo do Tocantins lança nesta segunda-feira projeto de estágio Jovem Oportunidade

Governo do Tocantins lança nesta segunda-feira projeto de estágio Jovem Oportunidade
 
O Governo do Estado lança nesta segunda-feira, 15, às 10 horas da manhã, no auditório do Palácio Araguaia, o projeto de estágio do executivo estadual, Jovem Oportunidade, que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior.

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R$500 a R$1.200. Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.
 
O projeto visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. 

Mais de 100 estudantes que hoje atuam no Estado, nas mais diversas áreas, têm tido a oportunidade de otimizar o aprendizado adquirido. Desta forma, o novo Projeto Jovem Oportunidade é uma ampliação destes projetos que já funcionam na secretaria da Cidadania e Justiça, com 96 estagiários, no Jucetins, com 13 estagiários e na Agência de Tecnologia da Informação.

O objetivo do Governo do Estado é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. Este lançamento é o primeiro passo e em breve as primeiras seleções serão realizadas.

O estágio terá a duração de até 24 (vinte e quatro) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento