04/05/2020 às 09h41min - Atualizada em 04/05/2020 às 09h41min
Casa de Acolhimento completa 1 ano de existência; instituição vive de doações e precisa de ajuda para não fechar as portas.
Foto: Divulgação A Casa de Acolhimento Julia Emanuelly, em Araguaína, completa 1 ano de existência. O objetivo da Casa é acolher acompanhantes de pacientes que vêm de outros municípios em busca de tratamento de saúde em Araguaína.
Em apenas 1 ano de existência, a Casa já recebeu, em média, 220 pessoas de cidades e estados vizinhos. Todas as despesas são mantidas com ajuda de amigos , parceiros, doações voluntárias, além de ações beneficentes como feijoada, festival de pizza, bazzar e venda de pipoca na Via Lago, cartão postal de Araguaína.
Para uma das criadoras da Casa, Fernanda Paixão, o sentimento é de dever cumprido e de responsabilidade com os mais necessitados, que precisam de um abrigo quando estão acompanhando seus familiares doentes.
“Mesmo em tempos difíceis, estamos firmes e fortes, pois Deus nos dá força para continuar ajudando a quem precisa da nossa ajuda, carinho e atenção. É Deus quem nos mostra que devemos dividir com o semelhante aquilo que temos. A Casa de Acolhimento Julia Emanuelly é a casa de quem precisa de um abrigo em Araguaína”, disse Fernanda.
Na Casa de Acolhimento são oferecidas gratuitamente refeição, roupa lavada, dormida e orientação psicossocial e espiritual.