09/03/2020 às 07h53min - Atualizada em 09/03/2020 às 07h53min

Naturatins multa BRK em R$ 5 milhões por crime ambiental

Foto: Governo do Tocantins
 

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) multou a empresa BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto do Estado, em R$ 5 milhões, após fiscais do Instituto confirmarem uma série de irregularidades na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Fé, na região Sul de Palmas.

A ocorrência mais grave confirmada pelos fiscais foi o lançamento de esgoto no Córrego Cipó, afluente do Córrego Taquaruçuzinho, que por sua vez deságua no Ribeirão Taquaruçu. Isso ocorre antes do ponto de captação da água que abastece grande parte de Palmas.

As equipes de Fiscalização e de Inspeção e Segurança de Barragens do Naturatins também constataram algumas anomalias estruturais na ETE Santa Fé, como rachaduras, furos nos canos, vegetação excessiva, pouca condição de borda livre (com risco de transbordo) e vegetação 'tombada', indicando que já houve transbordamento de efluentes nos aterros. Toda a operação foi realizada na presença de funcionários da BRK e devidamente documentada por fotografias. (Governo do Tocantins).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento