O Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29/04) o edital para o preenchimento de 200 vagas temporárias para especialistas de nível superior.
A remuneração inicial é de R$ 8.300, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além da remuneração, os aprovados também contarão com auxílio-alimentação.
O certame já contava com comissão formada desde 25 de abril. As inscrições serão recebidas no período de 2 a 20 de maio.
A seleção será para atividades relativas aos projetos de transformação digital do governo federal, especialmente no que tange ao programa Startup GOV.BR.
A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
A lotação das vagas será em Brasília, com possibilidade de teletrabalho.
As vagas são para os seguintes cargos: Especialista em Análise de Processos de Negócios; Especialista em Ciência de Dados; Especialista em Desenvolvimento de Software; specialista em Experiência do Usuário (UX); Especialista em Gestão de Projetos; Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação TI; e Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados.
Inscrição
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será o Instituto AOCP.
No primeiro dia, o acesso será permitido a partir das 9 horas, enquanto no último dia, até às 23h59.
A taxa é de R$ 60 e o pagamento poderá ser feito até o dia 21 de maio.
Provas
A aplicação das provas do concurso Ministério da Gestão está marcada para ocorrer no dia 30 de junho, em todas as capitais, com duração de quatro horas.