A mais nova instituição política criada no Tocantins promete "chegar chegando". É o que garante o presidente eleito da entidade, Maykon Lopes. "Somos mais de seis mil pessoas trabalhando e pensando na mesma direção. Temos objetivos e propostas, compromissos que serão levados a sério ", alertou Lopes.
A nova instituição, criada sob a benção de importantes políticos do Estado, chama-se União dos Suplentes de Vereadores do Tocantins - USVET. Um dos objetivos da nova força politica é conquistar espaço nas decisões públicas, além da valorização da categoria.
De acordo com o presidente da agremiação, a USVET vai criar escritórios nas principais cidades do Estado, visando maior representatividade da instituição.
Também, estão previstos vários eventos de divulgação. Entre eles, um grande encontro em Araguaína com entrega de certificados para filiados da Usvet. Para o evento, sao esperados mais de mil participantes, além de lideranças políticas do Tocantins.
Ainda, a USVET já trabalha para implantação, filiações e fortalecimento dos diretórios municipais, já de olho nas eleições de 2028.
A diretoria eleita da USVET tem representantes de todo o Estado.