02/12/2019 às 06h57min - Atualizada em 02/12/2019 às 06h57min
Carne de sol, mangaba, caju, rito de pequi fizeram a festa no Festival Gastronômico de Dianópolis
foto: Maryellen Crisóstomo Idealizado para apresentar e valorizar a culinária quilombola, o I Festival Gastronômico e Cultural de Dianópolis atraiu moradores e turistas para o circuito montado na Praça da Capelinha durante a segunda noite do evento, no centro da cidade, quando aconteceu, também, a abertura oficial do evento.
Centenas de pessoas visitaram os stands e puderam degustar os 10 pratos que concorrem ao melhor do festival. Iguarias com ingredientes típicos da região chamam a atenção dos visitantes pela novidade e cativam pelo sabor. A exemplo de algumas iguarias, como o brigadeiro de caju, o sorvete de mangaba e risoto de pequi com carne de sol.
Glenda Brigadeiros é uma das expositoras que concorre a premiação de melhor prato do Festival, com o brigadeiro de caju. Ela conta que nas duas noites vendeu todo o estoque antes do final do evento, cerca de duas mil unidades. “É um doce que criei para o festival e não fazia parte do meu menu e hoje já vai fazer parte. Tivemos o apoio do Sebrae com as capacitações e cursos de como empreender nesse ramo”, relatou Glenda.
De olho na próxima edição, o prefeito Gleibson Moreira evidenciou a parceria estabelecida entre o Sebrae, Prefeitura e Governo do Estado. “Se não fosse essa parceria algumas coisas seriam muito mais difíceis e foi justamente com ela que nós conseguimos visualizar esse festival e já nos prepararmos para os próximos. A palavra mesmo é sucesso” frisou o prefeito. (Maryellen Crisóstomo ).