Em Araguaína, norte do Tocantins, um candidato vem chamando a atenção pela forma como deseja chegar à Câmara Municipal: pelo protesto. O nome dele é Jordanio Vasconcelos, músico, artista da noite e locutor.
O rapaz gosta de gravar vídeos em todos os cantos da cidade, mostrando tudo de errado que encontra pela frente, como ruas sem asfalto, falta de água e de luz, famílias com fome, carro atolado, estradas ruins. As denúncias vêm de todos os lados, da cidade, da zona rural, povoados, vilas, assentamentos, chácaras; por onde ele passa, as pessoas aproveitam para pipocar denúncias.
Jordanio aparece com seu jeito irreverente de denunciar casos de supostos abandonos do poder público. Ele grava as denúncias a pé, dentro do carro, no meio do mato, nas estradas Ele até ganhou o apelido de “candidato andarilho”.
Parece que a inciativa irreverente adotada pelo candidato tem dado certo até aqui. São mais elogios do que críticas. “Ele está fazendo o que os vereadores não têm coragem de fazer, que é mostrar o que está errado. Ele não tem medo, é corajoso, mostra a realidade, mostra tudo. Agora, o eleitor precisa ter vergonha na cara”, disse um admirador do candidato.
Jordanio afirmou que se sente à vontade para denunciar, pois sempre trabalhou nessa linha e que não vai se calar, mesmo depois das eleições. “Alguém tem que pular na frente e mostrar o que está errado, nem tudo são flores. A população sofre, alguém precisa mostrar esse sofrimento, mas o eleitor precisa tomar vergonha na cara e não vender o voto”, disse o candidato.