A suspensão do julgamento de cassação do prefeito Nelsinho Alves levou a Câmara de vereadores de Lagoa da Confusão a emitir uma nota explicativa sobre o ocorrido. Confira a nota.
“A Câmara Municipal de Lagoa da Confusão – TO, através do Presidente Homar, comunica que, cumpre rigorosamente, a determinação judicial que suspendeu a Sessão de Julgamento do Prefeito que estava marcada para hoje dia 23/10/2019.
Cabe ressaltar, que o Impeachment foi aberto pela Câmara de Vereadores de Lagoa da Confusão, após a justiça, através do Juiz de Cristalândia Doutor Wellington Magalhães ter decidido que eram abusivos gastos realizados pelo município com a contratação de escritórios de advocacia.
Em momento algum a Câmara Municipal age de maneira arbitrária, e, da mesma forma que o processado tem direito a defesa, a Câmara tem o poder e o dever de apurar eventuais irregularidades ocorridas no município.
Durante todo o processo, a Câmara Municipal não impediu em momento algum o Prefeito de propor e realizar atos em benefício do Município, inclusive aprovando suplementação do orçamento.
A Câmara aguardará decisão definitiva da justiça, para que seja realizada a sessão de julgamento do caso, a fim de dá uma resposta à sociedade”.