22/10/2019 às 08h36min - Atualizada em 22/10/2019 às 08h36min

Mais um prefeito no Tocantins pode ser cassado na quarta

ascom - ascom

foto divulgação                                                      prefeito Nelsinho

 

O prefeito de Lagoa da Confusão,  Nelson Alves Moreira  - o Nelsinho (PRB),  foi intimado para  a   sessão de julgamento do processo de número 001/2018, de  impeachment , que ocorrerá nesta quarta-feira dia (23), a partir das  09 horas da manhã. A sessão acontece no   Plenário do Legislativo Municipal.

 

O processo de  impeachment contra o prefeito  foi aberto pela Câmara de  Vereadores em 15  de agosto do ano passado,  após denúncia protocolada por três eleitores do município, onde se apontou gastos excessivos com a contratação de dois escritórios de advocacia, que totalizavam um gasto mensal de R$ 60 mil, ou seja, R$ 720 mil  por ano.

 

Na época, a denúncia foi recebida por unanimidade pelos vereadores presentes pelo placar de 8 x 0, estando ausente apenas o vereador Ricardinho Lacerda (PSB).  Em seguida, foi instalada a Comissão de Investigação Processante (CIP). Após todo o trâmite processual, onde o prefeito foi intimado de todos os atos, se fazendo representar por advogado particular, em 16 de janeiro deste ano foi lido o parecer final da CIP,   que recomendava a  cassação do mandato do prefeito. (Ascom Câmara Lagoa da Confusão).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento