18/10/2019 às 08h46min - Atualizada em 18/10/2019 às 08h46min

Ônibus escolares apodrecem em pátio de prefeitura no norte do Estado; descaso gera revolta

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto- carolinaotempo
 
Alberto Rocha

Alguns municípios têm a habilidade de transformar resto de comida em merenda escolar; outros, transformam ônibus escolares em ferro velho ou sucatas, tudo por negligência e falta de cuidado com  o patrimônio público, como é o caso de Filadélfia, região norte do Estado. O caso foi mostrado pelo site carolinaotempo, do Estado do Maranhão.
 
No Município, ônibus escolares, que deveriam servir de transporte para estudantes da zona rural, estão se acabando  no pátio da Prefeitura. Pelo jeito, parece que não há muito interesse da Prefeitura em consertar os veículos. "É muita irresponsabilidde, mas o dinheiro não é deles, se fosse, não deixaria estragar assim", diz morador de Filadélfia.
 
De acordo a reportagem, crianças de Filadélfia, que moram na zona rural, são obrigadas a andarem a pé, caso queiram chegar até às salas de aula.
 
Os ônibus escolares são bancados com dinheiro público federal, o deveria aumentar ainda mais a responsabilidade dos gestores no trato com recursos públicos, especialmente o dinheiro que custeia  a educação de  crianças e adolescentes.
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento