Após um início desafiador para os 2.270 convocados no concurso da Educação do Tocantins, que deram início ao processo de posse digital no dia 02 de janeiro, a Secretaria da Administração (Secad) parece ter superado as dificuldades iniciais e o sistema agora está operando de maneira estável.
No começo do mês, convocados reclamaram em relação à demora na abertura do link para posse, além do atraso no envio de e-mails contendo instruções e requisitos para completar o procedimento
Um dos aprovados no concurso, o professor de Língua Portuguesa Willian Canedo, compartilhou sua experiência positiva com o sistema de posse digital. "É bem explicativo. As informações estão todas lá e não tem muita complicação. É só preencher o cadastro e anexar os documentos. Eu mandei no domingo (07/01) no começo da tarde e de noite já mandaram a resposta da Junta Médica. Tive que fazer algumas correções, mas está tudo tranquilo. Achei que ia demorar muito, mas não", disse.
A Secad também expressou satisfação com o sucesso do sistema de posse digital, enfatizando os benefícios alcançados, como a otimização operacional, agilidade nos processos e redução de custos.
"Aos nomeados, asseguramos que a ausência de notificações é um indicativo favorável. Tal cenário indica que o processo está seguindo todas as etapas de forma adequada, dispensando ajustes adicionais e garantindo tranquilidade aos envolvidos", completou a Pasta.