21/11/2023 às 07h22min - Atualizada em 21/11/2023 às 07h22min

Novembro Azul: Assembleia realiza programação sobre prevenção de câncer de próstata


 

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), realiza na próxima quarta-feira, dia 22, procedimentos e palestra com objetivo de prevenir contra o câncer de próstata. As ações fazem parte do Novembro Azul, que tem como objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Com este foco, na quarta-feira, será promovido no hall da Assembleia ações voltadas para o público masculino, que contará com aferição da pressão arterial, testes de glicemia capilar e tipagem sanguínea, massagens, acupuntura, atendimentos por nutricionistas, bioimpedância e teste de refração (que avalia a estrutura ocular e seu funcionamento e é essencial para detectar precocemente doenças silenciosas).

Os servidores da Casa e visitantes do local também terão a oportunidade de acompanhar uma palestra a ser proferida por Ricardo Ferro, urologista e especialista em cirurgia robótica da próstata. A exposição do cirurgião será realizada na sala de reuniões da Presidência.

Novembro Azul

Mês de conscientização sobre a saúde do homem. Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha 'Novembro Azul', com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Currículo

Cirurgião de Robótica (Proctor-Instrutor) com Cerificação Internacional pela Intuitive/Davinci (EUA) e Bogotá/Colômbia, tendo uma das maiores casuística de cirurgia robótica urológica do Centro-Oeste. Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (1999).

Residência Médica em Cirurgia Geral e Videolaparoscopia de 2001 a 2003 no Hospital das Clínicas da UFMG e Residência Médica em Urologia de 2004 a 2006 no Hospital das Clínicas da UFMG. Mestrado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Cirurgia/Urologia/Andrologia pela Faculdade de Medicina da UFMG, médico urologista dos Hospitais Brasília e Águas Claras. Uro Oncologista da Clínica Cettro/Rede Einstein de Oncologia.

Tenente Coronel Médico Urologista do Centro Médico da Polícia Militar do Distrito Federal. Membro do Grupo de Transplante Renal e Rim-Pâncreas do Estado de Goiás. Proctor (instrutor) em Implante de Prótese Peniana Inflável e Esfincter Urinário Artificial com formação na sede da American Medical System nos Estados Unidos. Uro-oncologia pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Membro Efetivo da Associação Americana de Urologia (AUA). Responsável técnico da Clínica UROS - Urologia e Andrologia, Asa Norte, Brasília-DF. Áreas de Concentração: Cirurgia Robótica Urológica, Disfunção Sexual, Cirurgia Urológica Laparoscópica, Urologia Oncológica.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento