07/11/2023 às 07h50min - Atualizada em 07/11/2023 às 07h50min

Lázaro Botelho prestigia lançamento do PAC no Tocantins e reforça apoio ao programa na Câmara Federal


 

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) prestigiou o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2023), promovido pelo Governo Federal, em Palmas nesta segunda-feira, 06. Com a presença do Governador Wanderlei Barbosa e dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Silvio Filho (Portos e Aeroportos), Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esportes), foi confirmado o investimento total de recursos que destinados para o Tocantins no valor de R$ 35,7 bilhões. 

 

Para o parlamentar, a vinda dos ministros ao Tocantins reforça o PAC como um programa de ação integrada, entre União, Estados e municípios, que vem para beneficiar a população e melhorar a vida das pessoas em todas as regiões, independente da gestão ou sigla partidária. 

 

“Parabenizo os ministros e o Governador Wanderlei Barbosa pela parceria, planejamento e gestão em prol do desenvolvimento do Tocantins e do Brasil. Nós, que representamos o povo, temos o dever de trabalhar e contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seja na saúde, na educação, na infraestrutura, na geração de emprego e renda, na cultura, no turismo, enfim, devemos ter um olhar atento para todas as áreas”, disse. 

 

“Por isso, na Câmara dos Deputados e junto da bancada tocantinense, estou à disposição para alocar recursos para fortalecer o programa e, dessa forma, transformar a vida de milhares de tocantinenses”, finalizou Lázaro.

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, pontuou que foi realizado um diálogo intenso com todos os governadores para entender as principais demandas de cada Estado, pois, o PAC é um planejamento de nação e de país. Além das obras já previstas e retomadas, o Governo Federal vai enviar recursos para os municípios que inscreverem projetos de obras pelo Novo PAC Seleções. 

 

Os recursos podem chegar para a construção de novas escolas, creches, unidades de saúde, policlínicas, maternidades, espaços comunitários, praças CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), obras de drenagem e de urbanização, entre outras.

 

Com informações do Governo do Estado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento