10/09/2019 às 06h58min - Atualizada em 10/09/2019 às 06h58min
Obra de recuperação de rodovia no Tocantins terá parques, academia, lanchonete, ciclovia, quadra poliesportiva, gramado e estacionamento
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Um imenso buraco na TO 222, perímetro urbano de Araguaína, se arrasta por mais de 6 anos e envergonha a cidade. Mas agora, com mais de 1 ano de obras no local, a cratera, formada com enchentes de águas fluviais, parece que vai chegar ao fim e se transformar num dos cartões postais de Araguaína.
A cratera do Detran, como é conhecido o buraco da avenida Filadélfia, havia destruído toda a estrutura de drenagem no local e impedindo por completo a passagem de veículos e de pessoas.
Agora, o local está recebendo obras de drenagem, terraplenagem, pavimentação, urbanização e recuperação da área atingida pela forte erosão que se formou ao redor do buraco.
Na obra foram colocadas 6 galerias duplas, dreno, sarjeta, meio fio, grama e será construído passagem de passeio com 3 metros de largura.
A obra, com cerca de 160 metros de extensão, é de responsabilidade do Governo do Estado, mas a Prefeitura de Araguaína promete revitalizar toda a extensão da pista, cerca de 1.5 km, que terá mão única e que será sinalizada com “cabeça de gato”.
Pelo projeto da Prefeitura, o local deve virar mais um ponto turístico da cidade. Serão construídos Projeto Parques Urbanos, com instalação de três parques na região: Baixa Funda, Filadélfia e Camargo. O projeto inclui espaço de convivência, restaurante, lanchonete, parque infantil, academia ao ar livre, calçadas, ciclovia, praça de esportes radicais, quadra poliesportiva coberta, gramado e estacionamento.