02/09/2019 às 10h44min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h44min
Comunidade de povoado no norte do Estado comemora chegada de água em carro pipa
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
“A gente só não está morrendo de sede aqui porque ainda tem brejo por perto e a bondade de algumas pessoas que têm poço em casa”.
Este era o sentimento dos moradores do povoado Farturão, que fica à beira da TO 222, no município de Babaçulândia, região conhecida como Barraria.
A localidade, com cerca de 250 pessoas, estava vivendo um dilema há dias com a falta de água. A bomba, que puxa a água do poço artesiano que abastece a comunidade, quebrou e a Prefeitura não tinha dado nenhum sinal de socorro.
Sem água, a população estava se virando nos brejos ou em água de poços particulares.
Após as denúncias feitas pelo o portal de notícias otocantins, a Prefeitura resolveu mandar o socorro para o povoado. Mas a água chegou não por meio da bomba, mas por um carro pipa que está abastecendo a comunidade.
Mesmo assim, algumas famílias reclamam que o motorista do carro pipa estaria se negando a entrar em algumas ruas do povoado, isso porque há muita areia, impedindo o veículo de chegar até as residências.
“Já foi um grande passo para a solução da falta de água. Pelo menos tem um carro pipa aqui trazendo água para nós. Mas o mais garantido mesmos seria consertar a bomba”, disse uma moradora do Farturão.