02/09/2019 às 10h44min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h44min

Comunidade de povoado no norte do Estado comemora chegada de água em carro pipa

Alberto Rocha - Alberto Rocha


Alberto Rocha
 
“A gente só não está morrendo de sede aqui porque ainda tem brejo por perto e a bondade de algumas pessoas que têm poço em casa”. 
 
Este era o sentimento dos moradores do povoado Farturão, que fica à beira da TO 222, no município de Babaçulândia, região conhecida como Barraria.
 
A localidade, com cerca de 250 pessoas, estava  vivendo um dilema há dias com a falta de água. A bomba, que puxa a água do poço artesiano que abastece a comunidade, quebrou e a Prefeitura não  tinha dado  nenhum sinal de socorro.
 
Sem água, a população  estava se virando nos brejos ou  em  água de poços particulares.
    
Após as denúncias feitas pelo o portal de notícias otocantins, a Prefeitura resolveu mandar o socorro para o povoado. Mas a água chegou não por meio da bomba, mas por um carro pipa que está abastecendo a comunidade.
 
Mesmo assim, algumas famílias reclamam que o motorista do carro pipa estaria se negando a entrar em algumas ruas do povoado, isso porque há muita areia, impedindo o veículo de chegar até as residências.
 
Já foi um grande passo para a solução da falta de água. Pelo menos tem um carro pipa aqui trazendo água para nós. Mas o mais garantido mesmos seria consertar a bomba”, disse uma moradora do Farturão.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento