23/05/2023 às 16h56min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h56min

Avenida Filadélfia pega fogo na semana de combate a queimadas na área urbana


ELIANE D. ROCHA 
  
O povo é especialista em fazer tudo ao contrário. Enquanto a Prefeitura se esforça para combater incêndios na área urbana, algumas pessoas parecem desconhecer a própria lei e botam fogo de forma discriminada dentro da cidade. 
 
Um exemplo dessa irresponsabilidade aconteceu nesta segunda-feira, 22, no período da tarde, na Avenida Filadélfia, em Araguaína, próximo ao Atacadão, local  bastante movimentado.  
 
A ação dos infratores colocou em risco a vida dos motoristas e de pessoas que passavam pela avenida. 
  
No local do incêndio, dois homens permaneciam ao lado do fogo, como se estivessem cuidando do terreno a mando de alguém.  A Guarda Municipal foi até ao local do incêndio e conversou com os homens. 
 
Lembrando que a ação de colocar fogo em área urbana pode causar doenças respiratórias, acidentes,  além de agressão ao meio ambiente. Também, a lei é clara: quem coloca fogo em área urbana pode ser preso, além de pagar multa. 
 
Ação da Prefeitura 
 
Durante toda essa semana, a Prefeitura de Araguaína realiza ações de combate às queimadas. As atividades serão realizadas nas escolas com foco na prevenção de incêndios em terrenos nas áreas urbanas.  






 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento