14/12/2022 às 08h18min - Atualizada em 14/12/2022 às 08h18min
Câmara Municipal de Araguaína aprova por unanimidade novo Projeto de Lei
A Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Soldado Alcivan (Progressistas) que oficializa a Feira do Livro, Leitura e Literatura no município de Araguaína, a ser realizada preferencialmente no mês de maio, em local e data a serem definidos pela prefeitura. Agora o projeto será encaminhado ao poder executivo para que seja sancionado e promulgado.
O vereador Soldado Alcivan que é professor pós-graduado em história e formado em direito ressalta a importância de um projeto como esse para a cultura da cidade. “Hoje vivemos em um mundo muito digitalizado no qual as pessoas costumam dar pouco valor a uma boa leitura física, principalmente a nossa juventude que vem passando cada vez mais tempo na frente das telas, então esse projeto tem o objetivo de incentivar e democratizar o acesso aos livros e contribuir na difusão da cultura e transmissão de conhecimento” diz Soldado Alcivan.
De acordo com o Projeto de Lei, a Feira Literária é um evento de cunho educacional e cultural e tem como objetivos: formar no Município um público leitor, democratizando o acesso ao livro e a seu uso, de forma ampla, como meio de difusão da cultura e transmissão de conhecimento; estimular a circulação do livro no Município de Araguaína e região; garantir às pessoas com necessidades especiais oportunidades de acessar livros e outros suportes de leitura; estimular o hábito da leitura entre os municípios, visando à diversidade cultural, de gênero e étnica, entre outras.