15/08/2022 às 19h03min - Atualizada em 15/08/2022 às 19h03min

Vereador de Araguaína é escolhido para vaga de 2º suplente de Kátia na disputa ao Senado


 

No 4º mandato consecutivo como vereador de Araguaína, Soldado Alcivan foi escolhido para a vaga de segundo suplente da senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu, do Progressistas. Ele fez o anúncio oficial na manhã desta segunda-feira (15/8) no plenário da Câmara Municipal. O nome dele já está registrado no sistema da Justiça Eleitoral.

Alcivan foi escolhido recentemente como líder do prefeito Wagner Rodrigues na Câmara de Vereadores. Sua indicação para a suplência de senador visa garantir maior representatividade à região norte do Tocantins e também aos vereadores, que são a maior classe política do Estado.

O primeiro suplente de Kátia é o empresário do ramo imobiliário Fernando Iberê Nascimento Júnior, de Palmas.

O também vereador de Araguaína Terciliano Gomes (PSD) é atualmente o segundo suplente do senador Irajá. 

VEJA O DISCURSO DE ALCIVAN NA TRIBUNA DA CÂMARA

"Araguaína hoje sem dúvida alguma é uma das cidades que mais se desenvolveu nos últimos anos em nosso Estado do Tocantins, é uma referência nacional em termos de agropecuária. Possui uma economia pujante, com um comércio forte e uma indústria em desenvolvimento. Mas tudo o que representa o nosso município hoje é fruto de um planejamento estratégico, administrativo estabelecido em médio e longo prazo, que propiciou o avanço na infraestrutura da cidade em todos os aspectos, elevando a qualidade de vida da população.

Não podemos esquecer que tudo isso é fruto de esforços concentrado de parlamentares, inclusive federais que prontamente destinaram recursos para a concepção de um projeto para uma cidade melhor. E é nesse contexto que ressalto a participação da Senadora Kátia Abreu, que durante toda sua vida no Senado Federal, sempre envidou esforços no sentido de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Tocantins. Sempre esteve atenta as necessidades do município de Araguaína, por isso nobres colegas vereadores e povo de Araguaína, eu digo com toda convicção que boa parte do desenvolvimento de Araguaína se deve a atuação da Senadora Katia Abreu no Senado Federal, e para que não restem duvidas, pontuo as obras que só foram concretizadas graças ao seu auxilio, como: a construção da nova feirinha, o laticínio municipal, o Centro de tratamento de dependentes químicos, o Centro de Especialidade de Reabilitação nos moldes do Hospital Sara Kubitschek de Brasília, que é administrado pelo hospital do amor de Barretos, e se destaca como uma referência em saúde pública nacional, entre outras. Só esse ano, a Senadora Katia Abreu já destinou mais de 12 milhões de reais para o município de Araguaína, demonstrando assim, o seu compromisso com a gestão pública municipal, com o Tocantins e com o Brasil.

Enfatizando a importância de suas realizações, é com muito orgulho que informo a todos os nobres pares, que fui escolhido pela Senadora Katia Abreu para compor sua chapa ao senado, na condição de suplente, o que muito nos honra, pelo reconhecimento do nosso trabalho e apreço por Araguaína e toda região do Norte do nosso querido Tocantins.

Povo de Araguaína, nobres pares, todos conhecem a vida do Soldado Alcivan, nascido nas proximidades da feirinha, de família humilde, negro, que ainda criança exerci o ofício de engraxate, vendedor de geladinho e outros serviços informais para contribuir com o sustento da minha família; consegui ingressar na Policia Militar, onde ao longo de mais de 14 anos, desempenhei com muito garbo as atribuições de policial militar, servindo e protegendo a nossa sociedade; e mesmo vindo de escola pública (Senai/Polivalente) ingressei no curso de licenciatura plena em história, e após ao término, ainda concluí o curso de direito. Hoje com muito orgulho possuo duas graduações de ensino superior, uma pós-graduação e por 4 mandatos consecutivos, a população de Araguaína vem me credenciando como seu representante nesta Câmara Municipal.

Destaco ainda, que fui secretário de governo do Estado e hoje minha carreira política é coroada com esse convite para suplente ao senado, que aceito com muita satisfação e humildade, pois sobre tudo compreendo que possuo qualificação e trata-se de uma proposta inclusiva já que atualmente no senado federal, salvo engano, tem apenas 1 negro entre os 81 senadores da republica, então para mim isso é um motivo de muito orgulho.

Por tanto, aceito o convite para ser candidato a suplente com muita honra, mas sempre com pé no chão, porque jamais esquecerei de onde eu vim, um soldado da Polícia Militar, que sendo eleito como suplente, junto com a Senadora Katia Abreu, poderemos ter espaço para a construção de trabalhos, projetos e soluções para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de nossa região e do nosso Estado.

E aqui quero agradecer a todos que direta e indiretamente participaram desta construção. Ao empresário e amigo Edivaldo Campelo que teve um papel importante neste projeto e em seu nome a toda classe empresarial e comercial e aos diversos setores organizados da nossa cidade de Araguaína.

Agradecer ao prefeito Wagner Rodrigues, esse jovem que se consolida a cada dia como líder político em nosso Estado, pela confiança e a forma calorosa como nos acolheu e prestigiou nos tornando seu líder nesse parlamento, bem como ao seu secretário executivo e amigo de longas datas Wylton Galvão.

Ao grupo do nosso candidato ao Governo do Estado o ex-prefeito Ronaldo Dimas, o deputado federal Tiago Dimas e o amigo vice-prefeito Marcus Marcelo nosso candidato a deputado estadual.

Por fim, agradeço a todo povo de Araguaína e ao Estado do Tocantins, por manter a confiança no trabalho do Vereador Soldado Alcivan, muito obrigado."

PERFIL DE ALCIVAN

Natural de Araguaína, Alcivan José Rodrigues tem 47 anos, é casado e pai de três filhos. Militar da reserva, pós-graduado em História e bacharel em Direito. Sua trajetória na política começou como universitário na UNITINS, na luta pela federalização da instituição. Já em 1994, aos 19 anos de idade, ingressou na Policia Militar do Tocantins. Foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012, 2016 e 2020.

Em 2018, ocupou o cargo de Secretário Extraordinário de Participação Social e Políticas de Governo. (AF Notícias).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento