29/01/2022 às 07h54min - Atualizada em 29/01/2022 às 07h54min

Últimos dias para pagar o IPTU com desconto máximo em Araguaína


Foto: Divulgação
 
Os proprietários dos mais de 105 mil imóveis de Araguaína têm até segunda-feira, 31 de janeiro, para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com o maior percentual de descontos: 35% na base de cálculo do terreno, mais o desconto de 10% para pagamento à vista e ainda reduções no imposto por adimplência, para aqueles contribuintes que estão em dia com o IPTU de 2021. A data limite para o pagamento do tributo sem multas vai até o dia 30 de abril.
 
O secretário da Fazenda de Araguaína, Fabiano Souza, afirmou sobre a importância de ficar atento às datas e que, por meio da arrecadação do imposto, é possível continuar investindo em melhorias para a cidade. “Quanto antes o contribuinte pagar o IPTU, há possibilidades de obter descontos maiores conforme garante a legislação e ficar em dia com a obrigação tributária. A arrecadação do IPTU permite que o Município continue investindo em melhor qualidade de vida ao cidadão araguainense, como obras de infraestrutura e tecnologia na cidade por exemplo”, afirmou.
 
Até a última segunda-feira, 24, realizaram o pagamento do imposto 2.213 contribuintes. A lista completa com os endereços dos imóveis e valores está disponível no Diário Oficial do Município nº 2.460, do dia 3 de janeiro. As guias do IPTU podem ser emitidas na internet, por meio do site da Prefeitura: www.araguaina.to.gov.br, na aba “Cidadão”, em seguida na opção “Guias de IPTU”.
 
Descontos à vista e parcelado

Para quem optar por adiar o pagamento e deixar para o último dia de fevereiro, consegue 35% de desconto na base de cálculo do terreno e mais 8% no pagamento à vista. Receberão desconto de 20% no valor do terreno quem pagar até o dia 31 de março, mais redução de 8% no pagamento à vista. Já os que quitarem o débito até o mês de abril, o desconto será de 10%.
 
O tributo ainda pode ser dividido em até nove vezes, desde que as parcelas mensais não sejam inferiores a R$ 50 e não ultrapassem o exercício vigente, dia 31 de dezembro. Os descontos para quem optar pelo parcelamento variam de 1% a 7%, estabelecidos de acordo com a quantidade de parcelas.
 
Outras formas de atendimento

O proprietário que preferir realizar o pagamento presencialmente pode retirar as guias no prédio da Secretaria da Fazenda, localizado na Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 1.155, Centro. O funcionamento é das 8 às 18 horas, sem intervalo, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O atendimento pode ser agendado por meio da plataforma: http://https:\\agendamento.araguaina.to.gov.br.
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento