26/07/2024 às 07h00min - Atualizada em 26/07/2024 às 07h00min

Jorge Frederico pode surgir como a surpresa perigosa para Wagner


 
Artigo de opinião – Alberto Rocha
Tem muita gente falando em vitória antes da hora. Mas é bom lembrar o que diz a canção: “como será o amanhã? responda quem puder. O que irá me acontecer....?
Há muito barulho na cidade, especialmente dos apressadinhos. Parece que a cidade virou um circo de aloprados. É como se dissessem: senta aqui e vamos tomar um xá de mentiras.
Os mais exaltados falam de obras. Mas o que mais incomoda não é o barulho das máquinas, e sim o estardalhaço que se faz com lançamento de obras perto do período eleitoral. Transtorno mental da gestão? Estratégia? Enganação? Produzir cenas cinematográficas para o programa eleitoral? Máquinas só trabalham em tempo de eleição? São apenas perguntas.
Também, os apoiadores de Jorge Frederico não ficam para trás. É possível ver animação no lugar de tensão. Além disso, Frederico tem a força total e decisiva do governo do estado. Isso aponta que o candidato do Palácio Araguaia não será apenas um coadjuvante nessa disputa eleitoral.
Fora da discussão, gostaria de ver uma cidade sem filtros, nua e crua, com seus ganhos e perdas. Gostaria que mostrassem uma cidade real, com toda a bagaceira que se espalha pela periferia. Não quero ver apenas a cidade do centro, da Via Lago, que mais parecem uma Suíça. É preciso escancarar a cidade dos invisíveis, a cidade do Sudão, da pobreza, da miséria, da fome, da poeira, do abandono, dos impostos abusivos...
Calma. A batalha entre o atual prefeito, Wagner Rodrigues, que tenta a reeleição, e Jorge Frederico, só está começando. Ainda é cedo; a festa nem começou. Ainda vamos ver coisa, ainda vamos ver coisa.....

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90