26/01/2022 às 13h25min - Atualizada em 26/01/2022 às 13h25min

Araguaína tem baixa na procura por matrículas e soma mais de 3 mil vagas abertas na rede municipal


Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Araguaína tem registrado uma queda no número de matrículas na rede municipal de educação. A dois dias para o fim do prazo, mais de três mil vagas continuam abertas nas escolas do município.

Segundo o balanço, desse total, 550 vagas ainda estão disponíveis para crianças com idade entre 6 meses e 1 ano nas creches e Centros de Educação Infantil.
De acordo com a secretária da Educação, Elizângela Moura, o município tem capacidade para atender uma média de mil alunos dentro dessa faixa etária, distribuídos em 33 unidades entre CEI e creches, o que significa que a porcentagem de vagas não ocupadas é de 55%.

“Nós entendemos que umas das causas dessa evasão é que muitos pais estão com receio de enviar seus filhos para a escola devido a situação de pandemia que ainda vivemos. Ressaltamos que não estamos medindo esforços para garantir a segurança e saúde das crianças e todas as unidades de ensino da rede municipal estão tomando os devidos cuidados quanto a higiene para conter o avanço da doença”, explicou a secretária.

O período de matrículas na rede municipal para os alunos novatos ainda está aberto e segue até a próxima sexta-feira, 28. O prazo serve tanto para a Educação Infantil, quanto para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que também ainda possuem vagas disponíveis.

Para o Ensino Fundamental ainda restam 2.873 vagas de um total de 14 mil. Já para a EJA ainda estão disponíveis 260 vagas de um total de 380.

Para garantir a vaga, é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula on-line, disponível no Portal da Educação, no site da Prefeitura de Araguaína.

No portal é possível ter acesso à relação de documentos necessários para a realização da matrícula, de acordo com o grau de escolaridade. Dentre os principais documentos exigidos estão a Certidão de Nascimento, declaração escolar, comprovante de endereço e documentos dos pais.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento