04/10/2021 às 07h57min - Atualizada em 04/10/2021 às 07h57min

Adolescente morre e outro quebra perna após caírem de bicicletas pegando 'rabeira' em caminhão


Foto: Divulgação
 
Um adolescente morreu e outro ficou ferido após ambos se desequilibrarem e caírem de duas bicicletas enquanto pegavam rabeira em um caminhão. O acidente aconteceu no início da noite deste domingo (3) em Araguaína, no norte do Tocantins. Essa atitude perigosa é comum na cidade e não há uma legislação específica que iniba a conduta.

O Batalhão Rodoviário da Polícia Militar informou que cada um dos adolescentes estava em uma bicicleta. Os dois caíram e um teve a cabeça esmagada, morrendo no local do acidente. O segundo menor fraturou uma perna e foi socorrido pelo Samu.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 em um trecho da Avenida Filadélfia, próximo a região conhecida como Feirinha. O motorista do caminhão permaneceu no local e disse que não tinha visto os adolescentes.

A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e o IML para recolher o corpo do adolescente.

Prática comum

A prática de pegar rabeira em caminhões é comum em Araguaína. Outros jovens percorrem grandes trechos sentados no para-choques dos caminhões. Na última sexta-feira (1°), por exemplo, dois menores foram flagrados nessa situação pela reportagem da TV Anhanguera, também na Avenida Filadélfia.

Em determinado momento um dos jovens começa a ‘surfar’ no asfalto enquanto se segura na porta traseira do veículo apenas pelas mãos.

Apesar de a conduta ser perigosa não há uma punição específica para os jovens. Porém, o Código de Trânsito Brasileiro afirma que conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, com exceção dos casos autorizados, é uma infração grave. Neste caso, a multa seria para o motorista do veículo.
(G1 Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento