22/04/2024 às 07h00min - Atualizada em 22/04/2024 às 07h00min
Ainda sobre a poeira que subiu no Sindicato Rural
Artigo de opinião - Alberto rocha - Jornalista
Ninguém esperava a atitude do Sindicato Rural de Araguaína, SRA, de ignorar e negar a palavra aos representantes do governo do Estado, os deputados, Jorge Frederico e Marcus Marcelo, no lançamento da Expoara 2024, maior feira do agronegócio do Tocantins.
E agora? O governo vai ficar fora da festa? A Expoara vai acontecer sem a ajuda do governo? A instituição perdeu patrocínio?
Ignorar a participação do governo na maior feira agropecuária do Estado foi o mesmo que jogar poeira no próprio olho. O fato representa mais que uma chicotada, foi um erro, um gesto indelicado e impensado. A atitude lembra um beicinho carregado de birra política.
O SRA, instituição respeitada e que sabe jogar o laço, não precisa dizer de que lado político vai estar. Politicamente, cada membro da entidade pode ter suas preferências políticas, mas não pode empurrar uma instituição para uma baia de intrigas políticas.
Independente do resultado do gesto do SRA, o Sindicato já jogou o laço e avisou de que lado está; isso não é bom para a instituição nem para a população, que deverá pagar mais caro pelos ingressos da Expoara 2024.
Aprendi que a corda sempre quebra para o lado mais fraco. Mas fica a dica: quem leva esporada hoje, pode sentar a chibata amanhã. Ah, leite cozido, uma boa cavalgada, bom senso e canja de galinha, não fazem mal a ninguém.