15/09/2021 às 11h18min - Atualizada em 15/09/2021 às 11h18min
Em Araguaína, voluntários apresentam na Câmara projeto de prevenção ao suicídio
Foto: Divulgação Um grupo formado por voluntários apresentou na Câmara de Vereadores de Araguaína, o projeto “Salva Um”, cuja luta é chamar a atenção da população para a conscientização e discussão para a prevenção ao suicídio. O debate aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Câmara Municipal, e contou com a participação dos vereadores, de estudantes e população em geral.
Para Sergiane Guimarães, uma das realizadoras do projeto, a iniciativa é apresentar o projeto a todos os segmentos organizados da sociedade de Araguaína e do Estado, com o objetivo de conscientizar as pessoas para a questão do suicídio. “Queremos chamar a atenção de todos para esse assunto importante, pois há uma necessidade urgente de implantação de políticas de acolhimento, de atenção e solidariedade para com pessoas portadores de transtornos que levam à tentativa de suicídio e, também, buscamos apoio às famílias que foram vítimas dessa questão sensível”, disse Sergiane.
Para o presidente da Câmara, Gideon Soares, o tema é relevante e atual. “A Câmara estará sempre aberta a esse tipo de debate, pois trata-se de uma questão urgente e sensível que deve ser discutida com a sociedade”, disse.