Estudante do curso de Sistemas de informações do UNITPAC ficou em 3° lugar no Hackathon. Hackathons são eventos que reúnem desenvolvedores de software, designers e outros profissionais relacionados à área de programação, com o intuito de em um período curto de tempo criarem soluções inovadoras para algum problema específico.
A maratona tecnológica Hackathon em Araguaína trouxe projetos inovadores que podem ajudar a comunidade. Mas foi o terceiro lugar que colocou em destaque Araguaína na maratona, pois um dos participantes é da cidade. O projeto que deu ao grupo a terceira posição visa diminuir o tempo de espera para quem precisa de atendimento no sistema de saúde do município. A fila certa é uma plataforma de atendimento e monitoramento das filas de sistema público de saúde em tempo real.
Guilherme, aluno de Sistemas de informações do UNITPAC, participante da maratona que ficou em terceiro lugar, espera ver o projeto sendo colocado em prática pela prefeitura. A quarta edição da maratona reuniu 180 participantes de 23 estados e o distrito federal, as 41 equipes tinham como objetivo desenvolver projetos voltados para a gestão pública. O evento ocorreu inteiramente de forma online e superou todas as expectativas. Confira a matéria que foi ao ar no dia 3 de junho: https://globoplay.globo.com/v/9570656/?s=0s