27/04/2021 às 08h12min - Atualizada em 27/04/2021 às 08h12min

Presos de Palmeirópolis participam de curso básico em teologia


Foto: Divulgação
 
A gestão da Unidade Penal de Palmeirópolis, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), está realizando um curso básico em Teologia para os custodiados, por meio de uma parceria com a Instituição Seminário de Teologia por Extensão (SEIFA). As aulas iniciaram no dia 22 de março, com a metodologia de ensino a distância e tem a finalidade de transmitir valores bíblicos e ética cristã que leva o cidadão a buscar ser um indivíduo do bem e querer bem aos outros.

Com a participação de cinco custodiados, o curso tem duração de 22 meses, onde os alunos estudam um módulo mensalmente utilizando apostilas da Instituição SEIFA. O chefe da unidade, Ronaldo Martins, que foi articulador da parceria, explica que o desempenho dos custodiados também será avaliado. “Ao final de cada módulo tem uma avaliação em que o aluno deverá responder e para ser aprovado tem que ter média mínima de sete pontos. Além disso, aqueles que concluírem os 22 módulos com aproveitamento mínimo receberão certificados com 660 horas”, disse.
 
Segundo a gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso da Seciju, Renata Keli Marinho, proporcionar essa formação aos custodiados é uma maneira de incentivá-los a buscar novos caminhos ao saírem do Sistema Penal. "Com esse curso de Teologia Básico, esperamos que os custodiados reflitam sobre o valor da vida, sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, sigam outros caminhos, longe da criminalidade, além de abreviar o tempo imposto em sua sentença penal".
 
Para o custodiado J. F. G., que está participando do curso, essa é uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em teologia e também uma maneira de reforçar sua fé.  “Para mim esse curso é muito importante já que sou evangélico, pois lia muito o Novo Testamento e com o curso estou me aprofundando também sobre o do Antigo Testamento. Está sendo proveitoso, estou aprendendo diretamente da palavra bíblica”, destacou.
 
Sobre o curso

O curso aborda de forma prática e direcionada um estudo básico da Bíblia, fazendo um apanhado completo de várias áreas que proporcionarão um melhor aprendizado, conhecimento e compreensão da bíblia. Para o diretor do curso, Olivar Basílio, a formação ministrada também vai cooperar com a ressocialização dos custodiados.  “Como Seminário evangélico que prima por valores morais para uma sociedade mais justa e sadia, é de suma importância cooperar com a ressocialização do detento, pois é preciso começar a partir do momento em que o preso pôs o pé ali na unidade de forma que quando ele sair esteja pronto para se inserir no meio social novamente”, finalizou. (com informação da Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento