04/09/2020 às 14h38min - Atualizada em 04/09/2020 às 14h38min

Governador Mauro Carlesse libera recursos para hospital municipal de Araguaína


Foto: Divulgação
 
O Hospital Municipal Eduardo Medrado, de Araguaína, vai receber um aporte financeiro da ordem de R$ 3 milhões do Governo do Tocantins. A assinatura do convênio para o repasse do montante ocorreu nesta quinta-feira, 3, durante visita às obras de construção da primeira etapa da unidade, acompanhada do prefeito local, Ronaldo Dimas.

No local, funcionará inicialmente um hospital de campanha, com 1.500 m² de área construída e capacidade para 40 leitos clínicos e 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), para fazer frente às demandas por vagas por pessoas acometidas pela Covid-19. As obras estão avaliadas em mais de R$ 9 milhões. De acordo com informações da prefeitura municipal, a expectativa é de que a unidade seja concluída no próximo dia 18.

O convênio foi definido depois de visita recente do prefeito araguainense ao Governador Carlesse no Palácio Araguaia, em Palmas, para discutir parcerias no sentido de fortalecer as políticas de enfrentamento ao novo Coronavírus no município e na região.

O governador Mauro Carlesse explicou que, a exemplo da parceria com o prefeito de Araguaína, já estabeleceu contatos com outros gestores para organizar um plano de trabalho conjunto no sentido de enfrentar a pandemia. 

Presenças

Além de secretários de Estado e outros auxiliares do Governo, participaram da visita os deputados estaduais Issam Saado, Valderez Castelo Branco, Jorge Frederico e Olyntho Neto, além do deputado federal Tiago Dimas. (Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento